A Gente Faz Do Seu Jeito

Use o Microsoft Office on-line: abra, leia e crie documentos Word, Excel, PowerPoint e OneNote

11/06/2010 22:04

 A Microsoft, mesmo relutante, vem se rendendo à internet em sua integração à nuvem. Ao menos é uma das poucas empresas com capital suficiente para enfrentar o poderio da Google e evitar um monopólio nos serviços Web. Agora é possível armazenar, abrir e editar arquivos do Office em qualquer lugar do mundo, de qualquer computador com internet.

Depois de investir milhões e criar o Bing, um mecanismo de busca alternativo ao Google, explicitamente para disputar mercado na internet, a Microsoft lança uma versão do Office, com pacote completo para rodar nos navegadores de internet, sem precisar de nenhum tipo de instalação.

 

office-live-web

Office – Windows Live

É preciso ter um cadastro no serviço Live (gratis)

A conta é bem simples: faz exatamente 1 ano que foi lançado o Bing. A Microsoft já tem o sistema de conversas mais popular da internet, que é o MSN/Messenger, enquanto a Google tem o GTalk. Também conta nesse repertório com o Hotmail, que não fica muito atrás do Gmail. Então agora lança um serviço alternativo ao Gdocs e, ao que parece, melhor e mais completo, até por aceitar já arquivos do Office 2007 e 2010, coisa que o Gdocs ainda não faz.

A tendência da internet é a convergência e a Microsoft demorou um pouco a perceber isso, onde o que temos instalado em nossos PCs e notebooks pouco importa, já que passamos a maior parte do tempo navegando.

 

excel-web-office

Tela do Excel Live

Olhando assim, abrindo arquivos e editando documentos, é explicitamente claro que é um serviço bem mais simples e fácil de usar que o concorrente da Google, o Docs. É praticamente idêntico aos aplicativos que instalamos em nossos PCs, sem faltar nada e a integração local é excelente.

Já transferi alguns arquivos para usar e testar e estou gostando de tudo o que vi até agora. Uso muito o Google Docs para fazer meus trabalhos da faculdade, mas definitivamente já vou migrar tudo para o Office Live, que se apresenta até mais leve para carregar.

Recomendo a todos que façam seus testes e voltem aqui para dizer o que acharam desse novo produto da Microsoft que vem provocar o Google.

Voltar

Tópico: Use o Microsoft Office on-line: abra, leia e crie documentos Word, Excel, PowerPoint e OneNote

Nenhum comentário foi encontrado.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados. Somente no Web Super Mobile